segunda-feira, 25 de março de 2013

Receitas que ando testando

Decidi dar uma mudada na minha dieta. Resolvi testar a idéia da dieta da proteína mas sem sair da RA. Isso é: decidir continuar contanto meus pontinhos mas evitando carboidratos. Assim, meu pãozinho integral light virou um pãozinho integral light feito em casa com farelo de aveia e trigo. Ficou uma DELÍCIA! ;)

Resultado dessa mudança: depois de meses vendo a balança subir e descer - mas, desde o Natal, nunca abaixo de uns 64,5kg, em uma semana eliminei 2,5kg!! Nem dá pra descrever como foi demais a sensação! Tão boa que até resolvi voltar pra cá! =)

Hoje resolvi fazer uma quiche de atum pra comer essas noites.
Peguei a receita aqui nesse site maravilhoso dieta dukan receitas e fiz umas pequenas adaptações. Ficou uma delícia!


Tá, a foto não tá boa não, mas, juro, tá gostoso!

Eu fiz assim:

Ingredientes

150 gramas de queijo fresco
300 ml de leite desnatado
3 ovos
Sal a gosto
Pimenta do reino
2 colheres de sopa de Quia
2 latinhas de atum (em água)

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 °C
Misture o queijo, o leite, os ovos, o sal e a pimenta no liquidificador / mixer
Adicione à mistura a quia e o atum
Coloque a mistura com todos os ingredientes na forma
Leve ao forno e deixe por 50 minutos, verificando sempre
Introduza um palito de dente no centro da forma, se estiver seco estará pronto
Deixe esfriar durante uns 10 minutos e estará pronto para servir



Bem fácil e super gostoso!

4 comentários:

  1. Fiz uma receita parecida com essa, mas usei salmão, ficou delícia!
    Uma ótima opção para os dias que estamos sem idéia do que fazer né...
    Boa sorte com o projeto querida, estou nessa com você...

    Um beijão!!

    http://www.projetoarroyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol,
      Pois é, uma ótima opção mesmo! Esse site tem opções maravilhosas! Tem um pão que eu tenho feito sempre, vou postar depois!

      Beijo!

      Excluir
  2. Estava precisando disto mesmo, adorei :)
    Beijos e foco s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alba!
      Que bom que você curtiu! Chegou a testar?
      Beijo, e foco! ;)

      Excluir